OVJRP Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto  

 

Página inicial Diretoria da OVJRP Quem somos Eventos jornalisticos Notícias Faça seu cadastro Entre em contato com a OVJRP

  Diretoria
 

Da Diretoria, Das disposições, Finais e Transitórias

 
Art. 31º – A data de 10 de maio de 1977, será lembrada como da instalação da Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto.
§1º - O Presidente e o Vice Presidente da Diretoria, deverão ser jornalistas devidamente registrados.
Art. 32º – Os casos omissos neste estatuto social serão resolvidos pela Diretoria ad referendum da Assembléia Geral.
Art. 33º – O presente estatuto entrará em vigor na data de sua aprovação pelos atuais Associados que se reunirão em  Assembléia Geral  para tal fim.
 
 
 
ELEIÇÃO DA ORDEM    2014/2016
 
Eleição da Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto/São Paulo
 
Quebro o protocolo e trago à minha emoção neste momento ao público!!! É para ficar na lembrança dos amigos e convidados que  compareceram à noite do dia 26 de março de 2014. Estivemos reunidos na Cantina Piatto, do nosso amigo querido e competente pizzaiolo Luiz e sua equipe que sempre nos acolheu com o principal ingrediente: afeto!!! Celebramos mais uma reunião com os amigos da OVJ e também elegemos a nova Diretoria!!! A nova Diretoria foi eleita no dia 13 de março de 2014 e no dia 26 de março 2014 apresentamos, publicamente, à composição e seus respectivos cargos. A Ordem dos Velhos Jornalistas foi fundada em 10 de maio de 1977 pelo Advogado, Jornalista e Prof. Dr. da Escola de Odontologia da USP Ruben Cione e demais companheiros. A nossa sempre homenagem ao Prof. Dr. Ruben Cione: nosso Presidente de Honra.
 
A Nova Diretoria  está composta, conforme abaixo: 
Presidente:  Dr . Paulo Sérgio Silva Advogado e Jornalista
Vice: José Carlos Barbosa  Escritor e Jornalista
1ª Secretária;    Dumara Piantino Jacintho Artista Plástica
2ª Secretária: Renata  Carone Sborgia Doutorado em Letras, Advogada;
1ª Tesoureira: Gilsa Martinelli Martins   Doutorado em  Ciências Humanas;
2º Tesoureiro:  Fábio Lopes   Jornalista
 
Conselho:
Dr. Nelson Jacintho Médico
Dr. Sérgio Kodato Psicólogo
Dr. Paulo Finotti Engenheiro Químico
 
Agradecimentos os amigos que honraram com sua presença:
Dr. Gayam Representando o Vereador Maurício Gasparini     
Giorge Denner Escritor, Historiador, Poeta e Fotógrafo
Dr. Cláudio Muzel      Economista
Dr. Alessandro Maraca  Secretário de Cultura e Assessor
Maria Rosa Finotti   Professora
Maura Regina Borges Instrumentadora Cirúrgica.
 
Enviamos o convite às respectivas autoridades ribeirãopretanas, bem como aos próprios amigos profissionais da mídia televisiva, Jornais, canais que utilizamos por serem inerentes ao nosso ofício. Espero que todos se orgulhem da nossa cidade   possuir A Ordem dos Velhos Jornalistas, representando a nossa categoria profissional, bem como agora demais profissionais, nesta Nova Diretoria, que estão de forma direta ou indiretamente contribuindo para a nossa classe também.
Assumi a Presidência da OVJ para o biênio de 2007/2008, com a honrosa indicação do amigo Vanderley Caixe (In Memoriam), bem como do eterno amigo e Secretário Bráulio Geraldo, fui reeleito 2008/2009.
 
Foi neste período que criamos o Estatuto da OVJ, registrado em Cartório e, tornando-a em pessoa Jurídica com seu regular CNPJ. Na época a Diretoria ficou assim composta:
Presidente:   José Carlos Barbosa;
1º Vice  Presidente: José Pinho de Oliveira;
2º Vice Presidente. Rosa Maria de Brito Concensza;
Secretário:   Bráulio Geraldo;
2º Secretário: Décio Agostinho Gonzalez;
Tesoureiro:             Gilsa Martinelli Martins;
2º Tesoureiro   José Carlos Panazolo;
Protocolo:        Domingos Leoni;
Depto Jurídico   Vanderley Caixe
 
DIRETORIA DO BIÊNIO  2009/2010:
Presidente:    José Carlos Barbosa;
1º Vice  Presidente:      José Pinho de Oliveira;
2º Vice Presidente. Rosa Maria de Brito Concensza;
Secretário:            Bráulio Geraldo;
2º Secretário:       Décio Agostinho Gonzalez;
Tesoureiro:    Gilsa Martinelli Martins;
2º Tesoureiro  José Carlos Panazolo;
Protocolo:         Domingos Leoni;
Orador:   Jaime Stulano
 
CONSELHO FISCAL
Titulares: Paulo Finotti; Bruno Galati; Nelson Jacintho.
SUPLENTES
Fábio Lopes, Vera lúcia B. Barros Veiga e José Carlos Pamazzolo.
 
Deixo meu eterno agradecimento pela confiança e respeito ao meu trabalho, bem como representei como Presidente, durante anos, a nossa categoria profissional com muito orgulho, deixando a OVJ  sempre com as portas abertas para os amigos. A OVJ está NOVA e VIVAZ!!! Estas duas datas-dia 13/03/14 e 26/03/14 – são marcos para mim e sociedade ribeirãopretana!!! Empossado na Presidência o nosso amigo Dr. Paulo Sérgio Silva!!!
Assim também trouxe à OVJ um marco: tornou-se pessoa jurídica!!! Encontra-se com demais entidades sem fins lucrativos. Tornou-se, depois dos trâmites para tal, Utilidade Pública!!! Menciono minha amiga e companheira de trabalho: Profa. Gilsa Martinelli. Presença constante em todas as reuniões com seu entusiasmo  para a classe dos Jornalistas. Meu muito obrigado!!! Deixo o afeto pela concretização da Mostra dos Escritores de Ribeirão Preto e Região, este ano na Terceira Edição, criadora da  Revista Anais da Mostra – aprovada, na época, pelo Presidente da Câmara Municipal – pelo vereador Cícero Gomes. Brindamos a OVJ com: Anais da 1ª Mostra dos Escritores de Ribeirão Preto e Região. Como Presidente, sempre honrei o que apregoa o Estatuto: levei em todos os locais – até em  situações de cunho particular,  locais onde fui homenageado e fui membro, representando  A OVJ: assim representante no Conselho de Cultura, biênio 2011/2013, ocupando a Cadeira de Literatura, Conselho da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, Conselho permanente do Instituto do Livro, fazendo parte junto com a Casa do Poeta e do Escritor, seleção do Concurso Literário promovido pelo Instituto do Livro de Ribeirão Preto, mediador em debates anteriores na Feira do Livro – este ano de 2014 escalado para mediar grupo de debates, mesas redondas na Feira do Livro de Ribeirão Preto, Representando a Ordem dos Velhos Jornalistas, como Presidente ,acompanhei por duas vezes o grupo  a cidade de São Paulo, nos ensaios da Escola de Samba Rosas de Ouro, quando Ribeirão Preto foi tema no Samba Enredo, todos os anos participando do aniversário da AMOR (Associação dos Militares Oficiais da Reserva), bem como demais locais nesta cidade sempre estava com a OVJ nas atividades sociais.
Assim traremos mais eventos através da OVJ para a nossa cidade e região!!! Deixo o legado para a Nova Diretoria com o dever cumprido e honrado, porém com  mais trabalhos que iremos desenvolver posto minha função de Vice-Presidente agora, e profissionais empossados e  com intensa vontade de trabalhar a favor da OVJ. Honrei esta OVJ em todos os momentos!!! Passo o cargo de Presidente com o sentimento de trabalho incessante em toda a minha longa gestão nesta OVJ cumprido, ratificando  a grande profissional e companheira de trabalho Tesoureira Gilsa Martinelli !!! O louvor maior está aqui: constitui a  NOVA DIRETORIA na OVJ!!!
O louvor está aqui: A OVJ está com vida e composta por profissionais em sua excelência!!!
Orgulho-me em trazer ao público o que consegui fazer dentro desta OVJ talvez o feito maior: deixá-la viva!!! Deixar viva uma ORDEM que representa, em especial, a nossa nobre categoria e agora estamos com demais profissionais que honraram tanto quanto eu, José Carlos Barbosa, honrei!!! Deixo meus agradecimentos a todos que acreditaram no meu trabalho, bem como no que pude fazer pela OVJ, mesmo em momentos que os próprios amigos da categoria estavam dispersos e não puderam trazer um pouco do seu trabalho para cá. Não esmoreci porque acredito na ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS!!! ACREDITO NESTA NOVA GERAÇÃO DESTA DIRETORIA: PROFISSIONAIS COM SEDE DE TRABALHO PARA A SOCIEDADE E SEMPRE PRESTIGIANDO ESTA ORDEM!!! PENSAM NUM BEM MAIOR: HONRAR A NOSSA CLASSE PROFISSIONAL COM MUITO TRABALHO E REFLEXO PARA A SOCIEDADE RIBEIRÃOPRETANA. TAMANHO É O CRÉDITO NESTA ORDEM QUE PARABENIZO A NOVA DIRETORIA E COM MINHA PRESENÇA  FOI COMPOSTA COM CRITÉRIOS RIGOROSOS. AVANTE E COM VIGOR A NOSSA ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS DE RIBEIRÃO PRETO-SP!!!
 
Atenciosamente
José Carlos Barbosa – Presidente.
Na composição da Nova Diretoria : Vice-Presidente
 

 
 Patrocinadores  
OVJ
 Patrocinadores Solidários
       
 Apoio  
   
contato@ovjrp.org.br Rua Camilo de Matos, 584
16 - 3636 3636 Jd. Mosteiro
  Ribeirão Preto - SP
  Cep: 15085-340